segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

PASSO A PASSO PARA DECOUPAGE CRAQUELADA EM PRATO DE VIDRO

OLÁ MENINAS!



ESTOU COLOCANDO AQUI PAPS DOS
PRATOS QUE FIZ BASEADA NO BLOG,
DA MINHA + NOVA AMIGA!
Vania Verçosa, ELA FAZ UNS
PRATOS
MARAVILHOSOS,FOI AÍ QUE
TIVE A IDÉIA DE FAZER UNS PRATOS
COM DECOUPAGE PARA A CEIA DO
ANO NOVO! TUDO NOVO, TOALHA
NOVA, PRATOS NOVOS, PARA VER SE
NESSE ANO DE 2010 AS COISAS
MELHORAM, PQ ESSE ANO FOI UM
DOS PIORES DA MINHA VIDA!

PALELETTI! NÃO DEIXEM DE DAR
UMA PASSADINHA!
http://paleletti.blogspot.com/2009/11/como-fazer-decoupagem-em-prato.html

VAMOS LÁ!

MATERIAIS:

  • ÁLCOOL
  • PANO MACIO
  • PRATO TRANSPARENTE
  • IMAGEM ESCOLHIDA
USEI UMA IMAGEM QUE IMPRIMI EM FOLHA A4,
MAIS ACHO QUE COM
GUARDANAPO
FICARIA MELHOR,
MAS SÓ COM 2 FOLHAS
E NÃO 1,
PQ FICARIA MTO FINO,
NA MINHA
OPNIÃO!

  • VERNIZ ACRÍLICO FOSCO
  • KIT CRAQUELEX COLOR
  • TINTA P.V.A NA COR DESEJADA
AQUI USEI UM TOM AZUL BEM CLARO E
ACRESCENTEI NO KIT BRANCO PARA DAR
A TONALIDADE QUE EU QUERIA.


  • PÁTINA EM CERA OU
  1. BETUME EM CERA
  2. ÁCRILICA NATURA COLORS
  3. METAL COLORS
  4. PASTA FLEX
  • VERNIZ VITRAL OU ULTRAVERNIZ
  • 3 PINCÉIS MACIOS
  • SOLVENTE ACRILEX
PARA LIMPAR OS PINCÉIS SE VC
USAR O VERNIZ VITRAL





PASSE O VERNIZ FOSCO NO LUGAR
ESCOLHIDO
,ACHO MELHOR DO QUE
PASSAR
POR BAIXO DA IMAGEM.
QDO A IMAGEM
É GRANDE, VOU
PASSANDO E COLANDO,
ASSIM VOU
TENDO NOÇÃO DO ESPAÇO
QUE
TENHO QUE PASSAR
O VERNIZ.


COLE A IMAGEM,PASSANDO UM
PANO PARA IR TIRANDO AS BOLHAS,
ALISANDO O PAPEL.


PASSE A BASE TRANSPARENTE DO
KIT
CRAQUELEX POR 1º. DEIXE
SECAR.


DEPOIS PASSE O CRAQUELEX
COLORIDO.
PASSE EM VÁRIOS
SENTIDO, COM O PINCÉL BEM
CHEIO DE TINTAS, SÓ CUIDE PARA
NÃO ESCORRER.
ESPERE SECAR.
VAI APARECER OS TRINCADOS.



PASSE A PASTA COM PANO MACIO.
CAPRICHE NA QUANTIDADE,AQUI
NÃO
DÁ PARA ECONOMIZAR
MATERIAL,PARA
QUE ENTRE NOS
RACHADOS.ESPERE SECAR
POR 1 DIA.
PQ QUANDO BEM SECO,OS RACHADOS

AUMENTAM UM POUCO E VC PRECISA
RETOCAR A CERA.





AQUI JÁ FOI PASSADO O VERNIZ VITRAL.
3 CAMADAS INTERCALANDO A SECAGEM.

QUEM ME MANDOU PASSAR O VERNIZ

VITRAL FOI UMA PROFESSORA QUE DISSE
QUE DURARIA +.
MAS NAS INSTRUÇÕES DO
VERNIZ VITRAL,
DIZ QUE NÃO AGUENTA
MUITAS
LAVAGENS.TEM UM VERNIZ QUE
CHAMA
LACA CHINESA,DIZEM QUE ELE

AGUENTA + LAVAGENS,PARA O ANO QUE

VEM VOU EXPERIMENTÁ-LO.






AQUI O RESULTADO DO CRAQUÊLE
SECOU SOZINHO.




AQUI O RESULTADO DO PRATO PRONTO,
SECO COM SECADOR DE CABELOS.
PERCEBAM QUE SECO AO NATURAL ELE
APRESENTA OS VEIOS MAIS ABERTOS DO
QUE O QUE FOI SECO COM SECADOR DE
CABELO.PREFIRO O SECO COM SECADOR,
MAIS MIUDINHO.



ESSAS INFORMAÇÕES VEM COM
O KIT
CRAQUELEX DA ACRILEX.
ACHEI INTERESSANTE,
POIS NÃO
DISPOMOS DAS INFORMAÇÕES
COMPLETAS
SOBRE O PRODUTO.




CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR!

sibele.maria@hotmail.com


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!

BJINHOS A TODAS E UMA ÓTIMA SEMANA!

8 comentários:

Valdirene Camargos disse...

Esse prato ficou maravilhoso, eu quero aprender esta técnica, por favor me envie este manual....Vou fazer um com o seu pap, depois te conto como saiu, bjokas Val
val.camargos@hotmail.com

Vania Verçosa disse...

Oi Sibele, fiquei super feliz ao ver o seu trabalho, ficou lindo parabéns!

Viu como é super fácil.

Beijos no coração...

Fabiano Roberto disse...

sobre seu comentário no Dicas para Blogs

veja aqui sobre hospedar imagens
http://www.dicasparablogs.com.br/2009/07/imagem-nao-aparece.html

no http://imageshack.us/ se não quiser não precisa fazer cadastro é só enviar a imagem e depois copiar o código que está em direct link

Isabel Schwartzhaupt disse...

Adorei este pap , vou tentar fazer ficou LIIIINDOOOOOOOO!!!!!!!!

Simone disse...

Oiêêê... Adorei o seu blog e já virei sua seguidora, sempre estarei por aqui. Bjos!!!

guida disse...

Passei para lhe deixar um beijinho e desejar um feliz natal.
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨)
(¸.•´ (¸.•` * ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
........|___|...Desejo-lhe
........|000|...Um Feliz Natal
........|000|...Cheio de saude...amor
........|000|...e prosperidade
........|000|... Feliz ano Novo de 2010
.........\00/.... Que este ano seja carregado
..........\0/..... de bons projectos...
...........||...... Que todos os seus desejos e da sua familia se concretizem
...........||......Feliz Natal!!!!
...........||......Bom Ano Novo
.........._||_....Guida
♥¸.•*¨)¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

Rodrigo disse...

Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog
Um grande abraço e tudo de bom
http://maximumforma.blogspot.com/

Tia Tatiana disse...

Parabéns!Adorei o seu blog!
Visita o meu blog também:
http://copieiedeucerto.blogspot.com/
Já estou te seguindo!
Bjs...Tia Tatiana